segunda-feira, 19 de abril de 2010

Entre guindastes e estudantes


Quando ando nessa cidade me sinto confortável. É limpa e tem clima brando, bonita e com grande história. A cultura é bela, mas é um tanto quanto voltada pro passado. A mentalidade das pessoas é bem tradicional e são muito literais, pensam diferente.
Porto data do ano 1123, portanto 377 anos mais antiga que o Brasil. Deu nome a Portugal. Enfim, uma cidade boa pra se morar e estudar. Tem muitos estudantes e festas, tem bastante velhinhos jogando cartas nas praças e guindastes movendo prédios grandes (os modernos no meio dos centenários).
Come-se muito bem, como me disse uma amiga francesa: "o segredo da culinária deles é ter muita qualidade na matéria prima". Os pratos são simples, mas os ingredientes são de ótima qualidade. A música é que está um tanto quanto ultrapassada... mas vamos lá, comprei um violão espanhol Alhambra e toco muito samba e bossa nova em casa. Isso ajuda na saudade do Brasil!


5 comentários:

  1. tem q gravar um vídeo com o violão novo e postar po!

    ResponderExcluir
  2. Parece um lugar excelente pra estudar e criar. A coisa do pensamento literal faz a gente buscar novas formas de se expressar, que não sejam óbvias ou esperadas. Que ótimo exercício mental esse, ainda com comida boa *-*!

    ResponderExcluir
  3. E dai meu guri? Como está vc nestas terras distantes?
    Eu conheço bem Portugal, principalmente seus Castelos e Mosteiros no interior...Sempre é bom hospedar-se por ali...Vc é servido por Monjes em imensas mesas de madeiras com taças antigas para vinho...Sentiu o clima? Agora imagine as camas para dormir...
    Um abração para vc e se cuida...
    Estamos cuidando do seguro do carro por aqui. hehe.
    Bração
    Pedro Della Bianca

    ResponderExcluir
  4. Sim Fer, um belo exercício mental!
    Grande Pedro Della Bianca!
    Tudo bem por aqui, e por aí?
    Tenho que visitar estes Castelos e Mosteiros!
    Como anda o Lorenzo?
    Abraços e Beijos

    ResponderExcluir